EDF Renewables do Brasil participa de encontro com governador para promover o desenvolvimento do setor na Bahia

Rio de Janeiro, 08 de maio de 2023 – Nesta semana, o CEO da EDF Renewables do Brasil e diretor Latam, André Salgado, participou de uma reunião, na Bahia, com o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e outros empresários para debater novas frentes de ampliação de investimentos em energias renováveis na região. Durante o encontro, foi criado um grupo de trabalho com representantes de empresas do setor que fazem parte da associação, além das secretarias da Casa Civil, de Desenvolvimento Econômico, do Meio Ambiente, de Infraestrutura e de Desenvolvimento Rural.

“A criação do grupo, de forma imediata, demonstra o interesse do governo da Bahia em estimular ainda mais o desenvolvimento do setor eólico. A articulação entre os setores privado e público garantirá maior celeridade e segurança jurídica, a fim de que novos empreendimentos sejam viabilizados promovendo ações sustentáveis para a geração de empregos e movimentação da economia local”, comenta André Salgado.

A Bahia é uma região estratégica para a atuação da expansão da EDF Renewables, na qual já construiu dois complexos eólicos e está iniciando a construção de um terceiro, contribuindo significativamente para o processo de transição energética brasileiro e para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

EDF Renewables do Brasil:
No Brasil desde 2015, a EDF Renewables do Brasil é uma das líderes do país no setor de energia renovável somando mais de 1,8 GW em projetos viabilizados de energia solar e eólica na Bahia, em Minas Gerais e na Paraíba. A EDF Renewables é uma empresa global de energia que desenvolve, constrói e opera usinas de energia renovável. Ator-chave na transição energética no mundo, a EDF Renewables implementa, dentro do Grupo EDF, projetos competitivos, responsáveis e com geração de valor. Em todos os países em que atua, nossas equipes se comprometem diariamente com os stakeholders locais, unindo sua expertise e capacidade de inovação no combate às mudanças climáticas.