Quem somos

EDF Renewables no mundo

Líder global de energia renovável

A EDF Renewables, subsidiária do Grupo EDF, é líder global em energia renovável com capacidade instalada bruta de 13,2 GW. A empresa está presente em mais de 20 países e atua no desenvolvimento e construção de projetos de energia renovável, na operação e manutenção dos parques, bem como na gestão dos ativos de parques próprios e como prestadora de serviço. Para saber mais sobre a atuação global da EDF Renewables acesse o site.

Presença na América Latina

Na América Latina, a EDF Renewables está presente há 6 anos no Brasil e no Chile e se instalou recentemente na Colômbia e no Peru. O portfólio sul-americano conta com uma capacidade bruta de 3,4 GW em projetos solares e eólicos em operação, construção e em desenvolvimento. Os parques em operação e construção somam 1,3 GW no Brasil e 436 MW no Chile.

Nossas ambições

A EDF Renewables contribui com o atingimento dos objetivos estratégicos do Grupo EDF, um dos principais atores globais da transição energética. Como parte de sua estratégia corporativa “CAP 2030”, o Grupo EDF prevê aumentar sua capacidade renovável até 2030 para 60 GW. Em 2020, o Grupo EDF reafirmou sua ambição de construir um futuro energético neutro em COշ, inscrevendo o seu propósito no estatuto da empresa: construir um futuro energético neutro em COշ, capaz de conciliar preservação do planeta, bem-estar e desenvolvimento.

 

Grupo EDF

Ator-chave na transição energética, o Grupo EDF é uma empresa integrada de eletricidade ativa em todas as áreas de negócio: geração, transmissão, distribuição, fornecimento e comercialização e serviços de energia. Líder global em energias de baixo carbono, o Grupo desenvolveu um mix diversificado de geração com base em energia nuclear, hidrelétrica, novas energias renováveis e energia térmica. Para saber mais sobre o Grupo EDF acesse o site.