Capacitação é prioridade na EDF Renewables
A fim de desenvolver cada vez mais os seus colaboradores, a EDF Renewables promove diversos treinamentos para capacitar e fomentar a cooperação entre equipes, criando um ambiente ainda mais colaborativo, além de desenvolver o time nos âmbitos profissional e pessoal.
Entre os últimos treinamentos desenvolvidos pela companhia estão os de Negociação Competitiva e de Negociação Colaborativa. Nesse último, a partir do compartilhamento de conceitos, técnicas e dinâmica de grupo, o encontro capacitou para eventuais cenários de negociações e reuniões no dia a dia de trabalho com uma comunicação eficaz e maior empatia na argumentação. O treinamento permitiu que os participantes identificassem o seu tipo de comunicação, compartilhou a regra dos 5 c’s, assim como o conceito de empatia aplicada à argumentação, estrutura de argumentação para engajamento e o método Harvard de negociação.
Este tema é extremamente relevante para o desenvolvimento de equipes, contribuindo com a construção de relacionamentos mais saudáveis, resolução de conflitos de forma construtiva e alcance de acordos benéficos para todas as partes.
Além disso, com foco nos gestores, é desenvolvido o LideRE, programa que busca capacitar coordenadores, gerentes e diretores por meio de treinamentos que abordam os diferentes papéis de um líder. Aprimorar as habilidades de liderança e trocar conhecimento entre os participantes são só alguns dos benefícios da iniciativa que, cada edição, trabalha temas diferentes, como Gestão de Pessoas, Workload Reduction, Conversas Poderosas e Líder do Futuro. Deste modo, é possível trabalhar tópicos essenciais para o desenvolvimento de líderes eficazes.
Já o Manager Assimilation, que é o programa direcionado aos gestores recém-chegados na companhia ou que foram promovidos. Tem como objetivo apoiar os novos líderes em suas funções e na gestão de pessoas, fornecendo momentos de troca com as equipes.
Para os jovens talentos, a companhia oferece treinamentos que incentivam o desenvolvimento de habilidades interpessoais. Os estagiários participam de workshops com diferentes temáticas que buscam contribuir com as suas trilhas profissionais: autoconhecimento profissional, gestão de tempo, inteligência emocional e comunicação assertiva são alguns deles.
Investir em treinamentos promove desenvolvimento da equipe, gestão de conflitos, além de garantir uma cultura organizacional positiva e sustentável.