EDF Renewables Brasil é eleita como membro do Conselho de Administração da ABEEólica

Rio de Janeiro, 27 de abril de 2023 – A vice-presidente da EDF Renewables Brasil, Raíssa Cafure Lafranque, foi eleita membro do Conselho de Administração da ABEEólica, para o biênio 2023/2025, na categoria “Desenvolvedores e Investidores”. A nomeação é uma importante conquista, que ratifica o compromisso da companhia com o país, visando a construção de uma framework sustentável de longo prazo.

“O Brasil tem um enorme potencial energético e tudo para tornar-se um líder global na transição energética. No conselho, espero trazer a visão e expertise da EDF Renewables para ajudar no crescimento sustentável das cadeias onshore e offshore, além de contribuir para um ambiente mais diverso, aumentando a presença feminina”, afirma Raíssa.

No setor de energia há mais de dez anos, a executiva atua diretamente na viabilização de projetos, além de liderar a estruturação de novas tecnologias no Brasil, como a eólica offshore e o hidrogênio verde.  Como conselheira da ABEEólica, Raíssa passa a ter papel fundamental na tomada de decisões da associação, como a definição de políticas, planos, metas e estratégias. Esta é a primeira participação da EDF Renewables no conselho da ABEEólica.

EDF Renewables do Brasil:
No Brasil desde 2015, a EDF Renewables do Brasil é uma das líderes do país no setor de energia renovável somando mais de 1,8 GW em projetos viabilizados de energia solar e eólica na Bahia, em Minas Gerais e na Paraíba. A EDF Renewables é uma empresa global de energia que desenvolve, constrói e opera usinas de energia renovável. Ator-chave na transição energética no mundo, a EDF Renewables implementa, dentro do Grupo EDF, projetos competitivos, responsáveis e com geração de valor. Em todos os países em que atua, nossas equipes se comprometem diariamente com os stakeholders locais, unindo sua expertise e capacidade de inovação no combate às mudanças climáticas.