Pirapora recebe rating Triple A

Rio de Janeiro, 16 de setembro de 2022 – A agência de classificação de risco Fitch Ratings atribuiu, neste mês, o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’, com Perspectiva Estável, para a primeira e a segunda emissão de debêntures de Pirapora I e II, que totaliza, respectivamente, R$ 220 milhões e R$ 118 milhões. A primeira fase do parque solar também recebeu o Rating de Longo Prazo ‘A+’.

Localizadas em Minas Gerais, as Usinas Fotovoltaicas Pirapora são controladas pela EDF Renewables e pela Omega Energia, representando um dos maiores complexos solares da América do Sul.

Para saber mais detalhes sobre a classificação, acesse “Fitch Afirma Rating ‘AAA(bra)’ da 2ª Emissão de Debêntures da Pirapora II; Perspectiva Estável” e “Fitch Afirma Ratings ‘A+’/‘AAA(bra)’ da Emissão de Debêntures de Pirapora; Perspectiva Estável“.

Sobre a EDF Renewables do Brasil

No Brasil desde 2015, a EDF Renewables do Brasil encontra-se entre as líderes do país no setor de energia renovável totalizando mais de 1,7 GW em projetos viabilizados de energia solar e eólica na Bahia, em Minas Gerais e na Paraíba. A EDF Renewables é uma empresa internacional líder em energias renováveis, com capacidade instalada bruta de 15,6 GW em todo o mundo. Seu desenvolvimento é focado principalmente em energia eólica e solar fotovoltaica. A EDF Renewables opera principalmente na Europa e na América do Norte, mas continua crescendo e se estabelecendo em regiões promissoras, como Brasil, China, Índia, África do Sul e Oriente Médio. A empresa também tem posições fortes em energia eólica offshore e em outras áreas da indústria de energias renováveis, como energia distribuída e armazenamento de energia. A EDF Renewables desenvolve, constrói, opera e mantém projetos de energias renováveis, tanto para si como para terceiros. A maioria de suas subsidiárias internacionais tem a marca EDF Renewables. A EDF Renewables é a subsidiária do Grupo EDF especializada no desenvolvimento de energia solar e eólica.