EDF Renewables do Brasil está entre os TOP 10 de energia do Maiores & Melhores

Rio de Janeiro, 08 de novembro de 2021 – A EDF Renewables está entre as 10 maiores empresas do país no segmento de energia, segundo a Maiores & Melhores, principal anuário de performance econômica e de negócios do país, produzido pela revista Exame com consultoria do Ibmec. A empresa está na 9º posição entre geradoras, transmissoras, distribuidoras e comercializadoras de todo Brasil.  

A análise para participar do ranking segue parâmetros modernos, criteriosos e corporativos para mais de 600 empresas listadas em bolsa ou com informações públicas. Todas são avaliadas em três dimensões principais: dados econômico-financeiros, crescimento e adoção de práticas ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança), além da rentabilidade, participação de mercado e produtividade da equipe. 

A EDF Renewables celebra esta conquista com seus colaboradores e parceiros e ratifica sua ambição: contribuir com os objetivos estratégicos do Grupo EDF, um dos principais atores globais da transição energética, oferecendo soluções em fornecimento de energia renovável de forma sustentável e com preços competitivos.

Para mais informações, acesse o ranking em https://mm.exame.com/melhores-setores/?setor=Energia

Sobre a EDF Renewables 

A EDF Renewables é uma empresa internacional líder em energias renováveis, com capacidade instalada bruta de 13,8 GW em todo o mundo. Seu desenvolvimento é focado principalmente em energia eólica e solar fotovoltaica. A EDF Renewables opera principalmente na Europa e na América do Norte, mas continua crescendo e se estabelecendo em regiões promissoras, como Brasil, China, Índia, África do Sul e Oriente Médio. A empresa também tem posições fortes em energia eólica offshore e em outras áreas da indústria de energias renováveis, como energia distribuída e armazenamento de energia. A EDF Renewables desenvolve, constrói, opera e mantém projetos de energias renováveis, tanto para si como para terceiros. A maioria de suas subsidiárias internacionais tem a marca EDF Renewables. No Brasil desde 2015, a EDF Renewables Brasil encontra-se entre as líderes do país no setor de energia renovável totalizando 1,3 GW em projetos, instalados e em construção, de energia solar e eólica na Bahia, em Minas Gerais e na Paraíba.