Doação do Complexo Solar de Pirapora beneficia cerca de 320 mil pessoas no Pará e no Amazonas

Rio de Janeiro, 27 de setembro de 2021 – As Usinas Fotovoltaicas Pirapora (MG), controladas pela EDF Renewables e Omega Energia, doaram mais de R$ 1,17 milhão para apoiar ações emergenciais do UNICEF no enfrentamento à Covid-19 nos estados do Amazonas e Pará. A doação, realizada por meio da linha de Investimentos Sociais de Empresas (ISE) do BNDES, resultou na compra e entrega de 412.850 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e 590 equipamentos médicos, como concentradores de oxigênio, oxímetros de dedo e termômetros digitais durante o período mais crítico de atendimento entre fevereiro e junho.

Nessa ação, foram beneficiadas 229 unidades de saúde, como hospitais, maternidades, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e UBS Indígena. Os EPIs doados ofereceram proteção por 3 meses para mais de 6.600 profissionais de saúde. Já a doação dos equipamentos médicos possibilitou o atendimento de mais de 70 mil pessoas.

As Usinas Fotovoltaicas Pirapora e o Unicef firmaram duas parcerias, uma em 2020 e outra em 2021, por meio da linha ISE do BNDES, destinando mais de R$ 4,7 milhões em ações contra a Covid-19.

Sobre a EDF Renewables 

A EDF Renewables é uma empresa internacional líder em energias renováveis, com capacidade instalada bruta de 13,8 GW em todo o mundo. Seu desenvolvimento é focado principalmente em energia eólica e solar fotovoltaica. A EDF Renewables opera principalmente na Europa e na América do Norte, mas continua crescendo e se estabelecendo em regiões promissoras, como Brasil, China, Índia, África do Sul e Oriente Médio. A empresa também tem posições fortes em energia eólica offshore e em outras áreas da indústria de energias renováveis, como energia distribuída e armazenamento de energia. A EDF Renewables desenvolve, constrói, opera e mantém projetos de energias renováveis, tanto para si como para terceiros. A maioria de suas subsidiárias internacionais tem a marca EDF Renewables. No Brasil desde 2015, a EDF Renewables Brasil encontra-se entre as líderes do país no setor de energia renovável totalizando 1,3 GW em projetos, instalados e em construção, de energia solar e eólica na Bahia, em Minas Gerais e na Paraíba.