Doação do Complexo Solar de Pirapora beneficia cerca de 320 mil pessoas no Pará e no Amazonas

Rio de Janeiro, 27 de setembro de 2021 – As Usinas Fotovoltaicas Pirapora (MG), controladas pela EDF Renewables e Omega Energia, doaram mais de R$ 1,17 milhão para apoiar ações emergenciais do UNICEF no enfrentamento à Covid-19 nos estados do Amazonas e Pará. A doação, realizada por meio da linha de Investimentos Sociais de Empresas (ISE) do BNDES, resultou na compra e entrega de 412.850 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e 590 equipamentos médicos, como concentradores de oxigênio, oxímetros de dedo e termômetros digitais durante o período mais crítico de atendimento entre fevereiro e junho.

Nessa ação, foram beneficiadas 229 unidades de saúde, como hospitais, maternidades, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e UBS Indígena. Os EPIs doados ofereceram proteção por 3 meses para mais de 6.600 profissionais de saúde. Já a doação dos equipamentos médicos possibilitou o atendimento de mais de 70 mil pessoas.

As Usinas Fotovoltaicas Pirapora e o Unicef firmaram duas parcerias, uma em 2020 e outra em 2021, por meio da linha ISE do BNDES, destinando mais de R$ 4,7 milhões em ações contra a Covid-19.