EDF Renewables mira crescimento do Mercado Livre e contrata Diretor de Comercialização

Rio de Janeiro, 8 de Setembro de 2022 – Em linha com o crescimento e ambições da companhia, a EDF Renewables do Brasil contratou o executivo Fabiano Fuga para a posição de Diretor de Comercialização. Ele será responsável pela estratégia de originação e comercialização de energia do portfólio de projetos da empresa no Brasil.

Fabiano é graduado em engenharia elétrica e mestre em energia pela USP, com MBA em gestão econômica e estratégica de negócios pela FGV e doutorando em energia pela USP. Tem mais de 20 anos de experiência na área, inclusive internacional, atuando nas frentes de consultoria, comercialização, geração, distribuição e equipamentos. O executivo também foi responsável pela coordenação de estudos elétricos e energéticos e planejamentos estratégicos para agentes do setor.

Sobre a EDF Renewables do Brasil

No Brasil desde 2015, a EDF Renewables do Brasil encontra-se entre as líderes do país no setor de energia renovável totalizando mais de 1,7 GW em projetos viabilizados de energia solar e eólica na Bahia, em Minas Gerais e na Paraíba. A EDF Renewables é uma empresa internacional líder em energias renováveis, com capacidade instalada bruta de 15,6 GW em todo o mundo. Seu desenvolvimento é focado principalmente em energia eólica e solar fotovoltaica. A EDF Renewables opera principalmente na Europa e na América do Norte, mas continua crescendo e se estabelecendo em regiões promissoras, como Brasil, China, Índia, África do Sul e Oriente Médio. A empresa também tem posições fortes em energia eólica offshore e em outras áreas da indústria de energias renováveis, como energia distribuída e armazenamento de energia. A EDF Renewables desenvolve, constrói, opera e mantém projetos de energias renováveis, tanto para si como para terceiros. A maioria de suas subsidiárias internacionais tem a marca EDF Renewables. A EDF Renewables é a subsidiária do Grupo EDF especializada no desenvolvimento de energia solar e eólica.