EDF Renewables do Brasil tem nova diretora financeira

Rio de Janeiro, 20 de abril de 2022 – Jessica Von Moegen assume a posição de diretora financeira da EDF Renewables do Brasil. Com essa movimentação, mais da metade da diretoria da companhia – que tem a equidade de gênero como uma de suas prioridades – passa a ser composta por mulheres.

Na EDF Renewables do Brasil desde 2020, a executiva trabalhou também na matriz, em Paris, onde assegurou a implementação das regras de contabilização do Grupo EDF em cada filial. Jessica é formada em Contabilidade pela Ordre des Experts Comptables e tem master em Contabilidade, Controladoria, Direito e Tributos pela Kedge, na França.

Sobre a EDF Renewables          

A EDF Renewables é uma empresa internacional líder em energias renováveis, com capacidade instalada bruta de 15,6 GW em todo o mundo. Seu desenvolvimento é focado principalmente em energia eólica e solar fotovoltaica. A EDF Renewables opera principalmente na Europa e na América do Norte, mas continua crescendo e se estabelecendo em regiões promissoras, como Brasil, China, Índia, África do Sul e Oriente Médio. A empresa também tem posições fortes em energia eólica offshore e em outras áreas da indústria de energias renováveis, como energia distribuída e armazenamento de energia. A EDF Renewables desenvolve, constrói, opera e mantém projetos de energias renováveis, tanto para si como para terceiros. A maioria de suas subsidiárias internacionais tem a marca EDF Renewables. A EDF Renewables é a subsidiária do Grupo EDF especializada no desenvolvimento de energia solar e eólica. No Brasil desde 2015, a EDF Renewables Brasil encontra-se entre as líderes do país no setor de energia renovável totalizando 1,3 GW em projetos, instalados e em construção, de energia solar e eólica na Bahia, em Minas Gerais e na Paraíba.